Cada
aluno recebeu em texto sobre o “Ciclo Junino”. Leitura individual
em silêncio. Após a leitura, comentários sobre o texto. Foi muito
interessante o diálogo estabelecido com os alunos (as), alguns
recitaram pequenos versos, ditos populares sobre os festejos do mês
de junho.
Nesta
empolgação os alunos (as) pesquisaram na internet vários textos e
informações sobre o Ciclo Junino com auxílio dos lap top.
Durante
o acesso a internet, a máquina travava, os estudantes se agitaram,
mas com paciência tudo foi se dinamizando.
Alguns
alunos(as) acessaram vídeos de quadrilhas, comidas típicas,
ornamentações....
Em
seguida, o professor desafiou os educandos (as) para produzir uma
quadrinha sobre as festas juninas.
Conforme
produziram o texto, o professor ia corrigindo com cada estudante para
perceber a estrutura da quadrinha.
Concluído
esta etapa, digitaram a produção no Editor de texto BrOffice do
laptop. Aqui alguns alunos(as) demostraram certas dificuldades na
acentuação e letra maiúscula.
Em
quanto eu auxiliava um aluno, os outros que não conseguiam, iam até
a carteira daqueles que tinham mais habilidade com a máquina e
pediam ajuda, foi muito produtivo, não só na construção dos
textos, mas também na solidariedade que aconteceu entre eles.
Durante
a pintura do desenho a professora Mariana (multiplicadora do UCA)
ia auxiliando salvar no pen-drive e diziam entre eles: “A minha
quadrinha é mais bonita”.
Depois
de imprimido as quadrinhas, organizamos o Painel, que foi exposto no
saguão da escola.
Alunos do 4º ano I e II
Alunos do 4º ano I e II
ALGUMAS FOTOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS.
LEITURA DO TEXTO
DEBATE SOBRE O TEXTO :
PRODUÇÃO INDIVIDUAL
REGISTRADO NO QUADRO A PRODUÇÃO DAS QUADRINHAS
PESQUISA NA INTERNET
DIGITAÇÃO NO LAPTOP PARA IMPRESSÃO
AUXILIANDO NA DIGITAÇÃO
MULTIPLICADORA DO PROJETO UCA NA ESCOLA, AUXILIANDO OS ALUNOS A SALVAR NO PEN DRIVE PARA POSTERIOR IMPRESSÃO.
MONTAGEM DO PAINEL
ALGUMAS QUADRINHAS
Sem comentários:
Enviar um comentário