social. As atividades foram desenvolvidas com os alunos do 5º ano II e a professora Roberta .
METODOLOGIA :
-
Observação
diária do comportamento dos alunos da escola durante o intervalo.
- Leitura de textos nos laptops, sobre o bullying e
violência nas escolas.
- Dialogar sobre as mudanças de atitudes no ambiente
escolar e familiar.
- Cada aluno deverá fazer uma frase destacando o que acha
importante para mudanças de atitudes na escola.
- Digitar e salvar sua frase no laptop educacional.
- Pesquisar imagem que ilustre a sua frase, copiar e
colar para a confecção dos panfletos.
- Salvar todas as frases e imagens em um pendrive
- Formatar de uma forma em que fiquem todas as frases e
imagens em um só panfleto.
- Imprimir várias cópias e distribuir na hora do intervalo para todos os alunos da escola e funcionários.
- Confeccionar um cartaz para ser colocado nas salas de aulas com os panfletos realizados pelos alunos e divulgar nas mesmas os panfletos e o projeto.
PESQUISA E LEITURA DE TEXTO SOBRE O BULLYING E VIOLÊNCIA NA ESCOLA.
FRASE DESTACANDO O QUE ACHA IMPORTANTE PARA MUDANÇAS NA ESCOLA :
PANFLETOS PRONTOS:
DIVULGAÇÃO DOS PANFLETOS NAS SALAS DE AULA E APÓS FOI COLADO
EM CADA SALA UM CARTAZ :
EM CADA SALA UM CARTAZ :
ENTREGA DOS PANFLETOS NA HORA DO INTERVALO . E USO DO DATA
SHOW PARA OS ALUNOS VISUALIZAR AS IMAGENS E FRASES SOBRE AS ATITUDES.
SHOW PARA OS ALUNOS VISUALIZAR AS IMAGENS E FRASES SOBRE AS ATITUDES.
Sem comentários:
Enviar um comentário