PROJETO:
Construindo mudanças para melhor conviver.
OBJETIVO:
Propor mudanças de atitudes e motivar a aprendizagem nos educandos em relação
ao comportamento.
1º passo:
Discutir na última aula, todos os dias, sobre o nosso comportamento na
escola naquele dia. Os aspectos discutidos em relação as atitudes foram
anotados em cartazes na sala de aula. Como: atitudes corretas, atitudes leves e
atitudes graves.
2º passo:
Após as avaliações
do dia, cada aluno pegava seu lep top e anotava na pasta: “Meu diário de
atitudes”, seu relato do dia. Colocando os seus aspectos pessoais do dia e também
o que havia observado dos demais alunos.
3º passo:
No finalzinho do dia, havia a auto-avaliação de cada um e era registrado
no painel de “controle de atitudes” o seu desempenho através de um risquinho,
se as atitudes eram corretas. Quando não eram corretas não ganhava o risquinho.
Na sexta-feira com cinco risquinhos no painel, tinha o direito a uma
estrelinha como forma de prêmio.
4º passo:
Com um número significativos de atitudes observadas na turma, começamos a
elaborar as tirinhas representando as atitudes corretas e as atitudes
erradas. Sendo que eles mesmos foram os personagens representados através de
fotos e criaram os diálogos nos balões.
a) Encenando e tirando as fotos para as tirinhas com as atitudes observadas nos cartazes.
b) Com as fotos nos seus laptops escreveram os balãozinhos com as falas dos personagens.
5ºpasso:
Com as tirinhas prontas, ficaram expostas na escola com o objetivo de
conscientizar a todos sobre as suas atitudes na escola.
6º passo:
Será apresentado aos pais no projetor as tirinhas com os resultados do
trabalho realizado , no dia 22/nov/2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário